domingo, 19 de dezembro de 2010

Salt


Cenas ao estilo 007, só que em Salt, não é o charmoso James Bond quem as protagoniza e sim Evelyn Salt , vivida pela bela Angelina Jolie. O filme não é o melhor de seu estilo e assim como em 007, tem cenas bem forçadas (do mesmo modo como Bond consegue saltar de um abismo em cima de uma moto, entrar em um avião em pleno ar e assumir a pilotagem, Salt consegue pular de metrôs em movimento sem sofrer sequer um arranhão). Mas a história é bem interessante.
Evelyn Salt é russa, mas trabalha para a CIA. Seus problemas começam quando ela se apaixona por um alemão especialista em aranhas. A partir do momento que sua história é revelada aos americanos, ela vai mostrar quem é.
É um pouco intolerante classificar o filme como ruim. Ele prende a atenção do início ao fim. Jolie é feita para esse tipo de cinema, e ela está ótima! Vale muito a pena assistir.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Lembranças


Triste e depressivo, mas lindo! É daqueles filmes que dá o que pensar...
Tyler (Robert Pattinson) e Ally (Emily de Ravin) não se conhecem mas têm uma coisa em comum... Ambos são marcados por tragédias em sua vida... Ele encontrou o irmão que havia suicidado pendurado em uma corda... E ela viu a mãe ser assassinada... Os dois acabam se apaixonando e tentam melhorar a vida do outro...
E o final não poderia ser mais surpreendente!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Par perfeito


Era para ser um filme divertido e isso o diretor Robert Luketic conseguiu. Mas "Par perfeito" deixou muito a desejar. Katherine Heigl já é expert em fazer o público dar risadas, e Ashton Kutcher agrada ao público, mas a história não convenceu.
Kutcher, que faz o papel de Spencer, um matador profissional, não consegue fazer o estilo agente secreto. A história foi muito corrida, deixando alguns pontos sem explicação. Outras partes são muito sacadas, até para o estilo filme leve.
Mas apesar de tudo, dá para distrair um pouquinho, uma vez que a excelente Heigl salva a maior parte das cenas!

sábado, 17 de julho de 2010

Homem-Aranha 4


Dessa vez sai! Depois de escolhido o ator Andrew Garfield (Leões e Cordeiros - 2007), que desbancou nomes como Robert Patinson, Daniel Radcliff e Zac Effron, segundo informações do site Amo Cinema, agora faltava encontrar a namorada para o herói. A atriz mais cotada para interpretar Mary Jane Watson é Elena Satine.
Ainda de acordo com o site, as gravações estão previstas para começar em dezembro, e a estréia será em julho de 2012. O filme será dirigido por Marc Webb.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Eclipse


Nem precisa falar... Sensacional! O melhor dos três! O trio interpretado por Robert Pattinson, Kristen Stwart e Taylor Lautner se superou em Eclipse.
Quando uma onda de ataques e desaparecimentos começam a acontecer em Seattle, a família Cullen começa a se preocupar com a vinda dos temidos Volturi para perto de sua casa. O maior temor é que eles descubram que Bella ainda não é vampira, coisa que Edward está tentando evitar pelo maior tempo possível. Enquanto isso, Jacob e a alcatéia de lobos se juntam aos vampiros para enfrentar o exército de recém-criados comandado por Victoria e Rilley.
Eclipse tem cenas que conseguem arrancar algumas risadas, uma vez que Jacob e Edward lutam pelo amor de Bella, que se sente confusa, e chega até mesmo a considerar uma vida ao lado do lobisomem. Porém, sua atração pelo vampiro fala mais alto mais uma vez.
Rilley, interpretado pelo ator Xavier Samuel, personagem que não tem tanta importância no livro, aparece bastante e ganha destaque no filme para deleite do público feminino. Mas confesso que me decepcionei com Bree, a vampira que se rende ao final da luta dos recém-criados contra os Cullen e a alcatéia de lobos. Acho que deviam ter dado um pouquinho mais de ênfase na cena.
A "despedida" de Jacob e Bella poderia ter tido um pouquinho mais de emoção também.
Resta agora esperar pela primeira parte de Amanhecer (o melhor livro na minha opinião) com muita ansiedade!

É isso!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Toy Story 3


Se eu pudesse resumir esse filme em uma palavra, seria triste. Mas apesar disso, achei que o Toy Story 3 foi o melhor da trilogia. Com certeza, todos saíram da sala do cinema com um nó na garganta ao se lembrar da infância, dos brinquedos que teve e de como é crescer.
As melhores partes, na minha opinião foram protagonizadas por Barbie e Ken! Engraçadíssimos! Dessa vez, Woody e seus amigos Buzz, Jesse, Sr. e Sra. Cabeça de Batata e os outros estão preocupados com a sua vida após a ida de seu dono, Andy, agora com 17 anos, para a faculdade. Andy havia parado de brincar com eles a muito tempo, e os brinquedos só tinham duas opções: lixo ou sotão. Mas por causa de um engano, acabam indo parar na creche Sunnyside. Mais uma vez, Woody lidera outra complicada volta para casa.
Acho que a geração que cresceu assistindo Toy Story vai enxergar a relação de seus filhos com os brinquedos de uma forma diferente... E pensar duas vezes no destino desses brinquedos quando não estiverem mais sendo usados!
Enfim, é uma história divertida, engraçada e, não se enganem adultos, é para vocês também!

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Nine


Assisti ontem ao musical de Rob Marshall, Nine, tendo perdido a chance de assistí-lo à época que passou nas telonas. Confesso que esperava mais da história, que é uma metalinguagem do cinema, pois o elenco tinha muito potencial para isso. Mas a fotografia e a produção não deixaram a desejar.
Daniel Day-Lewis interpreta um famoso diretor de cinema, Guido Contini, que está em crise com a sua criatividade, perfeito no papel de galanteador. Ele é casado com Luisa (Marion Cotillard), que como sempre acontece nesse tipo de história, é a mais sem graça das mulheres. Penélope Cruz, que interpreta Carla, é a amante de Guido, sempre atuando maravilhosamente bem. Kate Hudson nunca esteve tão bonita em um filme, mas não consegue emprestar à personagem a sensualidade que o filme pede, apesar de sua cena musical ser uma das melhores. Aliás, a melhor cena quem protagoniza é Fergie, que apesar de quase não aparecer, está sensacional. Chegamos finalmente à Nicole Kidman. Ela interpreta a estrela dos filmes de Contini, cheia de personalidade, a mais racional e a mais bonita também.
Sophia Loren e Judi Dench também estão no elenco.
É uma pena que Nine não tenha conseguido empolgar tanto quanto Moulin Rouge, por exemplo. Tinha tudo para dar certo, mas ficou a desejar. No entanto, é completamente assistível! Musical não é um gênero fácil....

É isso!

sábado, 26 de junho de 2010

O Hobbit

Os problemas para a produção do longa O Hobbit continuam. Dessa vez, o diretor mexicano Guillermo del Toro desistiu de dirigir o filme alegando os constantes atrasos para o começo das filmagens. No lugar de del Toro, Peter Jackson, que dirigiu a trilogia de O Senhor dos Anéis, vai assumir o controle.
O Hobbit, escrito por J.R.R Tolkien, mesmo autor de O Senhor dos Anéis, está previsto para estreiar em dezembro de 2012. Confiram a nota!


É isso!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Contagem Regressiva!


A espera está quase chegando ao fim para os fãs da saga Crepúsculo. No dia 30, quinta-feira, o terceiro filme chega às telas do cinema. O site AmoCinema.com divulgou que, a quatro dias da estréia de Eclipse, os Twilighters (apelido que se deu para os fãs da série) mais ardorosos acamparam em Los Angeles na frente do Teatro Nokia, onde será exibido o filme. Estes fãs terão lugar privilegiado no tapete vermelho para verem a chegada de Robert Pattinson, Kristen Stwart e Taylor Lautner ao teatro, mas não terão acesso à exibição do longa.
Eclipse chega aos cinemas com uma expectativa muito grande e com várias cenas já conhecidas devido ao vazamento pela internet. A história de Edward (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stwart) continua quando a vampira Victoria resolve formar um exército de recém-criados para vingar a morte de seu companheiro James. O que ela não sabe é que, com isso, acabará aliando inimigos mortais - vampiros e lobisomens.
O terceiro livro de Stephenie Meyer é considerado por muitos o melhor da série. Será que o filme também os fará chegar à mesma conclusão?
A resposta nós iremos saber no dia 30!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Que personagem marcante do cinema representa você?

O site Facebook desenvolveu um quiz: "Que personagem marcante do cinema representa você?"
O meu deu a Alice Ayres de Closer, interpretada pela Natalie Portman!
Querem saber qual é o de vocês? Adeptos do facebook, aqui vai o link!

BASTARDOS INGLÓRIOS (INGLOURIOUS BASTERDS)

Assisti ao filme mais recente do diretor Quentin Tarantino confesso, com um pé um pouco atrás... não sou fã desse diretor. Mas devo confessar que o filme me surpreendeu bastante! Bastardos Inglórios carrega a marca violenta do diretor, mas é realmente muito bom!

Com artistas consagrados como Brad Pitt e Diane Kruger, e apresentando (pelo menos para mim, pois nunca a tinha visto) a atriz Mèlanie Laurent, o filme conta a história de um grupo de judeus que escalpela nazistas paralelamente à de uma moça judia chamada Shoshana que perde a família pelas mãos dos mesmos nazistas. Um prato cheio para os adeptos desta religião milenar e para quem gosta de fazer análises a respeito dos fatos históricos.

Adolf Hitler está, na minha opinião, um pouco caricaturado, temeroso, inseguro, traços que não combinam nem um pouco com o líder nazista e que, a meu ver, estava muito melhor encarnado no personagem de Brad Pitt, o capitão Aldo.

terça-feira, 11 de maio de 2010

CÓDIGO DE CONDUTA (LAW ABIDING CITIZEN)

Perdi a oportunidade de assistir este filme do diretor F. Gary Gray no cinema, infelizmente, mas ele só confirmou o que eu pensava dele: muito bom!

O que você iria dizer de um sujeito que resolve declarar guerra ao próprio sistema e não somente aos assassinos de sua família? Clyde (Gerard Butler) passou dez anos se especializando em “agir à distância”, sem provas, e sua logística é extremamente complexa, que o diga o promotor Nick (Jamie Foxx). Um dos melhores filmes se ação a que já assisti! Vale a pena!

quinta-feira, 29 de abril de 2010

ROMEU E JULIETA


Este é para a galera jovem que acha que filme antigo é ruim! Não se enganem! A clássica história dos amantes Romeu e Julieta, em sua melhor adaptação, a do diretor Franco Zefirelli, é um exemplo de que o passado também guarda muita coisa boa!

É claro que muitos se sentem menos a vontade com a imagem, que não é digitalizada, e alguns não vão gostar da linguagem que é muito prolixa... mas o filme é excelente!

Os protagonistas são Leonard Whiting e Olivia Hussey. Ele é a cara do Zac Efron e ela era considerada uma das mulheres mais bonitas de seu tempo.

Para quem não gosta de ler e quer conhecer melhor a história de Romeu e Julieta, fica a dica!

domingo, 4 de abril de 2010

Substitutos


Este filme com Bruce Willis traz um assunto relacionado ao futuro que achei realmente interessante: robôs. A história é sobre uma empresa, a VSI, que muda o mundo ao construir robôs (substitutos) para as pessoas. Eles são feitos a imagem e semelhança de seu dono, que são chamados de "operadores" e carregam um ship de identificação (muito mais eficiente do que as nossas digitais!). A maioria das pessoas aderem ao novo estilo virtual da vida, deixando, por exemplo, de sair de casa pessoalmente por muito tempo, utilizando apenas seu substituto. é claro que existem vantagens, como por exemplo, a baixa do índice de criminalidade, já que as pessoas de fato estão seguras dentro de casa. Pessoas que se consideram feias podem encomendar um substituto com corpo de modelo.
Mas o problema começa quando uma arma capaz de matar o operador através do substituto sai do controle da VSI, e um grupo de humanos que são contra os robôs entra em ação. O final do filme traz uma lição...
Acho que vale a pena assistir. Na minha opinião este filme retrata o que será a humanidade do futuro não tão distante.

É isso!

segunda-feira, 8 de março de 2010

OSCAR 2010


O Oscar 2010, que aconteceu ontem, decepcionou. Não por causa dos resultados dos prêmios, mas por causa do evento. Primeiramente, os comediantes Alec Baldwin e Steven Martin, que apresentaram a entrega das estatuetas, não conseguiram dar ao maior show do cinema o charme com que o ano passado, o ator Hugh Jackman nos presenteou. As performances e números musicais que nos encantaram na festa de 2009 (que inclusive contou com a participação de Byoncé) não aconteceram, a não ser por um número de dança quando o prêmio de melhor trilha sonora estava prestes a ser anunciado e que, diga-se de passagem, apesar de bonito, deu sono. Os apresentadores estavam apagados e apareceram bem menos do que no ano passado.

Mas passando para a premiação, a grande surpresa da noite foi o resultado de melhor filme. Parecia não haver dúvida sobre que a grande produção do ano, Avatar, iria arrebatar a estatueta dourada, o que não aconteceu. As atenções estavam voltadas para a "disputa" entre os ex-cônjuges, James Cameron (candidato a melhor diretor por Avatar) e Katryn Bigelow (candidata na mesma categoria por Guerra ao Terror). Em dado momento da festa a disputa ficou empatada, mas no final, Cameron perdeu por 6 indicações a 3. Não levou para casa nem o prêmio de melhor filme e nem de melhor diretor, que ficaram com Katryn. A diretora voltou ao palco quase em estado de choque quando o resultado foi anunciado por Tom Hanks.

Confira o resultado de toda a premiação do Oscar 2010!


Melhor Filme
Avatar
Guerra ao TerrorBastardos InglóriosPreciosaAmor Sem Escalas
Um Homem SérioUp - Altas AventurasDistrito 9Um Sonho PossívelEducaçãoMelhor DiretorJames Cameron - AvatarKathryn Bigelow - Guerra ao TerrorQuentin Tarantino- Bastardos InglóriosLee Daniels - PreciosaJason Reitman - Amor Sem EscalasMelhor AtorJeff Bridges - Coração LoucoGeorge Clooney - Amor Sem Escalas
Colin Firth -
Colin Firth -Colin Firth - Direito de AmarMorgan Freeman - InvictusJeremy Renner - Guerra ao TerrorMelhor AtrizSandra Bullock - Um Sonho Possível
Helen Mirren - The Last StationCarey Mulligan -
Educação
Helen Mirren - The Last StationCarey Mulligan - Educação Helen Mirren - The Last StationCarey Mulligan - Educação Gabourey Sidibe - Preciosa
Meryl Streep - Julie e JuliaMelhor Ator CoadjuvanteMatt Damon - InvictusWoody Harrelson - The MessengerChristopher Plummer - The Last StationStanley Tucci - Um Olhar do ParaísoChristoph Waltz - Bastardos InglóriosMelhor Atriz CoadjuvantePenelope Cruz - NineVera Farmiga - Amor Sem EscalasMaggie Gyllenhall - Coração LoucoAnna Kendrick - Amor Sem EscalasMo´Nique - PreciosaMelhor Roteiro OriginalGuerra ao Terror - Mark BoalBastardos Inglórios - Quentin TarantinoThe Messenger - Alessandro Camom, Oren MovermanUp - Altas Aventuras - Bob Paterson, Pete Docter, Thomas McCarthy
Um Homem Sério - Joel Coen, Ethan CoenMelhor Roteiro AdaptadoDistrito 9 - Neill Blomkamp, Terri Tatchell
Educação -
Educação -Educação - Nick HornbyIn the Loop - Jesse Armstrong, Simon Blackwell, Armando Iannucci, Tony RochePreciosa - Geoffrey Fletcher
Amor Sem Escalas - Jason Reitman, Sheldon TurnerMelhor Filme EstrangeiroAjami - IsraelO Segredo de Seus Olhos - ArgentinaA Teta Assustada - Peru
Um Profeta - França
A Fita Branca - Alemanha
Um Profeta - FrançaA Fita Branca - AlemanhaUm Profeta - FrançaA Fita Branca - AlemanhaMelhor AnimaçãoCoraline e o Mundo SecretoO Fantástico Sr. RaposoA Princesa e o SapoThe Secret of KellsUp - Altas AventurasMelhor DocumentárioBurma VJThe CoveFood, Inc.The Most Dangerous Man in America: Daniel Ellsberg and the Pentagon PapersWhich Way HomeMelhor Documentário em Curta-MetragemChina’s Unnatural Disaster: The Tears of Sichuan ProvinceThe Last Campaign of Governor Booth GardnerTruck: Closing of a GM PlantMusic by PrudenceRabbit à la BerlinAvatar - James HornerO Fantástico Sr. Raposo - Alexandre DesplatGuerra ao Terror - Marco Beltrami, Buck SandersSherlock Holmes - Hans ZimmerUp - Altas Aventuras - Michael GiacchinoMelhor Canção Original"Almost There" - A Princesa e o Sapo"Down in New Orleans" - A Princesa e o Sapo"Loin de Paname" - Paris 36"Take It All" - Nine"The Weary Kind" - Coração LoucoFrench RoastGranny O’Grimm’s Sleeping BeautyThe Lady and the Reaper (La Dama y la Muerte)LogoramaA Matter of Loaf and DeathThe DoorInstead of AbracadabraKaviMiracle FishThe New TenantsMelhor FotografiaAvatarHarry Potter e o Enigma do PríncipeGuerra ao TerrorBastardos InglóriosA Fita BrancaMelhor MontagemAvatarDistrito 9Guerra ao TerrorBastardos InglóriosPreciosaAvatarO Mundo Imaginário de Dr. ParnassusNineSherlock HolmesThe Young VictoriaBrilho de Uma PaixãoCoco antes de ChanelNineThe Young VictoriaO Mundo Imaginário de Dr. ParnassusAvatarGuerra ao TerrorBastardos InglóriosStar TrekUp - Altas AventurasAvatarGuerra ao TerrorBastardos InglóriosStar TrekTransformers: A Vingança dos DerrotadosIl DivoStar TrekThe Young VictoriaMelhores Efeitos VisuaisAvatar Distrito 9Star Trek



Melhor Trilha Sonora
Melhor Curta de Animação

Melhor Curta-Metragem

Melhor Direção de Arte

Melhor Figurino

Melhor Edição de Som
Melhor Mixagem de Som
Melhor Maquiagem

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

SHERLOCK HOLMES


Que o Jude Law e o Robert Downey Jr são bons todo mundo sabe, mas agora eles estão sensacioanais, e fazem do filme Sherlock Holmes, igualmente excelente!

A trama não existe em nenhuma das histórias dos livros, mas todos os personagens são muito fieis aos originais. No filme, Watson (Jude Law) está prestes a ficar noivo e enfrenta os ciúmes de Holmes (Robert Downwy Jr) que não quer perder o amigo e companheiro de mistérios. Mas o próprio detetive se encontra envolvido com um amor do passado que ressurge durante seu caso mais difícil, Adler, interpretada por Rachel McAdams, atriz que está em rápida ascensão.

A genialidade e loucura de Holmes, o companheirismo e carisma de Watson e a beleza de Adler combinados, fazem do filme, uma excelente produção!

É isso!