domingo, 19 de dezembro de 2010

Salt


Cenas ao estilo 007, só que em Salt, não é o charmoso James Bond quem as protagoniza e sim Evelyn Salt , vivida pela bela Angelina Jolie. O filme não é o melhor de seu estilo e assim como em 007, tem cenas bem forçadas (do mesmo modo como Bond consegue saltar de um abismo em cima de uma moto, entrar em um avião em pleno ar e assumir a pilotagem, Salt consegue pular de metrôs em movimento sem sofrer sequer um arranhão). Mas a história é bem interessante.
Evelyn Salt é russa, mas trabalha para a CIA. Seus problemas começam quando ela se apaixona por um alemão especialista em aranhas. A partir do momento que sua história é revelada aos americanos, ela vai mostrar quem é.
É um pouco intolerante classificar o filme como ruim. Ele prende a atenção do início ao fim. Jolie é feita para esse tipo de cinema, e ela está ótima! Vale muito a pena assistir.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Lembranças


Triste e depressivo, mas lindo! É daqueles filmes que dá o que pensar...
Tyler (Robert Pattinson) e Ally (Emily de Ravin) não se conhecem mas têm uma coisa em comum... Ambos são marcados por tragédias em sua vida... Ele encontrou o irmão que havia suicidado pendurado em uma corda... E ela viu a mãe ser assassinada... Os dois acabam se apaixonando e tentam melhorar a vida do outro...
E o final não poderia ser mais surpreendente!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Par perfeito


Era para ser um filme divertido e isso o diretor Robert Luketic conseguiu. Mas "Par perfeito" deixou muito a desejar. Katherine Heigl já é expert em fazer o público dar risadas, e Ashton Kutcher agrada ao público, mas a história não convenceu.
Kutcher, que faz o papel de Spencer, um matador profissional, não consegue fazer o estilo agente secreto. A história foi muito corrida, deixando alguns pontos sem explicação. Outras partes são muito sacadas, até para o estilo filme leve.
Mas apesar de tudo, dá para distrair um pouquinho, uma vez que a excelente Heigl salva a maior parte das cenas!