terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

BIRDMAN

Favorito ao Oscar 2015? Sinceramente, sou obrigada a perguntar: como pode ser? Será por causa do elenco? Não dá para negar que o time do filme é muito bom. Será por causa do diretor? Alejandro Iñarritu anda bem badalado por estes tempos. Será puxassaquismo da Academia? Seja por que motivo for, não entendo como Birdman foi parar no topo da lista dos favoritos da categoria de melhor filme.

O tema é interessante, mostra os bastidores de artistas do teatro, especialmente de Riggan (Michael Keaton), um ator que luta contra a mediocridade por nunca mais conseguir repetir o sucesso que teve ao viver um personagem dos quadrinhos. Já vi essa história de artistas que vivem presos ao sucesso do passado antes, mas tudo bem.

Esse Riggan tem uma filha drogada chamada Sam (Emma Stone) e não conseguiu segurar o casamento com a mãe dela, então tem mais essa faceta de sua vida para lidar. Para completar, ele escuta uma voz que fica lhe dizendo o que fazer, e aí fica confuso sobre se segue os conselhos que recebe dela ou não. Entra em cena também um ator de sucesso, Mike (Edward Norton) que vende muitos ingressos e Riggan tem que engoli-lo para aumentar a renda de sua peça. Claro que Sam começa a ter um caso com ele...

Em suma, já viram que é tudo um drama sem fim, né? Um ator que só se realizou em um papel na vida, que tem uma filha drogada de um casamento que um dia foi feliz, mas não é mais, que tem que lidar com um colega ator que tem problemas de personalidade quando não está no palco.

Sinto muito Academia, sinto muito Keaton e sinto muito Iñarritu, mas eu não gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário