Era uma vez uma menina de cabelos negros que vivia em uma vila perto da floresta. Um dia sua mãe pediu para que ela fosse até a casa de sua avó levar uma cesta de doces para a velhinha. Antes de sair, a mãe da garotinha pediu que ela caminhasse pela trilha e não se desviasse do caminho, porque um lobo malvado vivia na floresta. A menina foi caminhando pela estrada fora sozinha e aí... Ai, meu Deus... Essa não é a Chapeuzinho Vermelho? Mil perdões de novo! Peço só mais uma chance de contar a história.
Era uma vez um menino pobrezinho que morava com sua velha mãe. Os dois possuíam somente uma vaca que não produzia mais leite, mas o menino era louco pelo animal. Sem mais dinheiro para comprarem comida, sua mãe pede que ele vá até o mercado e venda a vaquinha por cinco moedas de ouro. Triste e cabisbaixo, o menino se dirige ao local, mas no meio do caminho, um estranho aparece e, interessado na vaca, oferece ao menino cinco feijõeszinhos, dizendo que eram mágicos. Quando o menino aparece saltitante para mostrar para mãe o pagamento, ela lhe dá um tapa e joga os feijõeszinhos fora. Mas durante a noite, eles brotam e viram um enorme pé de feijão que vai até o céu... E lá vou eu de novo! Essa é aquela história do João e o Pé de Feijão.
Chega! Desisto. Agora vou falar de Caminhos da Floresta. Mas é que não tem como falar desse filme sem falar dessas histórias, porque o filme é uma junção de todas elas. Alguém iria imaginar que o João é amigo da Chapeuzinho Vermelho? Ou que a bruxa da Rapunzel está envolvida em todos esses contos? Ah... Os caminhos da floresta deviam levar todos para o mesmo lugar, que é a sala do cinema! Imperdível para quem um dia, sentiu medo do lobo mau, torceu para o príncipe colocar o sapatinho no pé da Cinderela ou visitou a terra dos gigantes junto com o João. Um musical incrível que conta com Meryl Streep, Anna Kendrick, Emily Blunt e Chris Pine no elenco. Querem mais? Então assistam!
Sua crítica foi decisiva para a minha escolha nesse fim de semana. E não me decepcionei. Vou ficar freguês desse blog.
ResponderExcluir