quarta-feira, 20 de abril de 2011

Está cada vez mais complicado produzir um filme de terror. A gente mais ri do que sente medo. Apesar disso, gostei de Pânico 4.
Onze anos depois do último filme da série, o diretor Wes Craven conseguiu dar uma sequência bem legal à história. Sideney Prescott está de volta à sua cidade depois de uma longa ausência gerada pelos acontecimentos trágicos de sua adolescência e adivinhem! Um assassino com espírito de flashback resolve aterrorizá-la novamente.
Neve Campbell, Courtney Cox e David Arquett, agora mais maduros, assim como os fãs da série Pânico, voltam aos seus papéis de origem, Sidney Prescott, Gale Weathers-Riley e Dewey Riley respectivamente. Se vale a pena? É claro que sim!

domingo, 3 de abril de 2011

A Rede Social


Uma produção que teve 8 indicações para o Oscar, incluindo melhor filme não podia ser ignorado. A Rede Social realmente tinha condições de disputar o prêmio máximo do cinema e é um excelente filme! Confesso que fiquei boiando um pouco nas partes de discussão de HTML, programação etc., mas a história de como foi desenvolvido o site de relacionamento Facebook é muito interessante.
Quem aí sabia que o Facebook surgiu por causa de uma dor de cotovelo? Pois é! Se a namorada de seu criador não tivesse rompido o relacionamento entre os dois, a história das redes sociais teria sido muito diferente. Achei que o filme seria meio entediante, parado, mas me enganei. Pelo contrário, acontece tanta coisa e tão rápido...
Foi legal também conhecer mais o trabalho de Andrew Garfield, nosso futuro Homem-Aranha, e me surpreendi com a interpretação de Justin Timberlake. Ele atuou bem! O cantor faz o papel de um gênio da computação que é processado por vários artistas ao criar um programa de compartilhamento de música. Interessante...
Enfim, vale a pena assistir!