terça-feira, 5 de julho de 2016

COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ (ME BEFORE YOU)

Preparem as lágrimas, meninas, porque elas vão rolar!

Baseado no best-seller de Jojo Moyes, Como eu era antes de você é um romance cheio de significados. Mas o que mais cativa é o modo sutil como esses significados chegam até nós, a ponto de a gente nem perceber que eles chegaram.

Até onde vale a pena viver? Essa é a pergunta central que nos fazemos ao sair da sala de cinema. Será que um grande amor e o desejo superam todos os obstáculos? 

Louisa Clark é uma jovem inglesa que tem uma vida pacata e sem graça, até que, sem aviso, perde o emprego que representava o grosso do sustento da família - pai, mãe e irmã mãe solteira. Desesperada, ela aceita o primeiro emprego que sente de que é capaz: cuidar de um tetraplégico milionário.

Parece chato, não?, ainda mais quando este homem que perdeu todos os movimento num acidente (atropelamento) faz de tudo para tornar sua vida infeliz. Mas Louisa fica firme e aguenta, porque afinal ela precisava do dinheiro. 

O nome dele é Will Traynor. Era o garoto prodígio, profissional de sucesso, atleta praticante e lindíssimo. Will tinha o mundo aos seus pés, a vida dos sonhos de qualquer homem: dinheiro e todas as mulheres que queria. E aí vem uma manhã chuvosa, uma moto e... A condenação a uma cadeira de rodas e a dependência de outras pessoas.

Quando uma menina de roupas extravagantes aparece para cuidar dele, Will não vê nada de empolgante. Nada era empolgante. Ou será que era?

O jeito leve de ver a vida de Louisa acaba contagiando Will. E a inteligência, conhecimento e cultura de Will (e, claro, sua aparência nada desagradável), acabam conquistando a garota...

Como será uma relação entre uma garota de gosto extravagante do interior da Inglaterra e um homem viajado mas condenado a uma cadeira de rodas pelo resto da vida?

Aí você vai ter que assistir para saber.