Seguindo a linha de ficção cientifica que esta muito na moda, o longa Passageiros (Passengers) entrou em cartaz há pouco tempo, e não tem nenhuma novidade.
Antes já tivemos Sandra Bullock, em Gravidade (Gravity), Jessica Chaistain, Anne Hathaway e Matthew McConaughey em Interestelar, Matt Damon e Jessica Chaistain (sim, ela de novo!) em Perdido em Marte (Mars) e agora, as estrelas da vez são Chris Pratt e Jennifer Lawrence.
Então vejamos: todos com elenco de primeira linha, o que entendo que é mais do que necessário, já que em todos ele é também bastante reduzido. E disso ninguém pode reclamar. As atuações são excepcionais.
Esperava mais da história de Passageiros, confesso, mas não me decepcionei de todo. São duas horas bem gastas no cinema, apesar de tudo. Para quem gosta do estilo, vale a pena!
Numa época do futuro, 5.000 passageiros e mais de 200 pessoas na tripulação resolvem fazer uma viagem intergalática cuja duração é de 120 anos para chegarem em um novo planeta que a Terra colonizou. Para que isso seja possível, todos são postos em hibernação. Ocorre que uma pane no sistema faz com que Jim (Pratt) acorde 90 anos antes do esperado, e ele começa a se sentir sozinho. É então que, em uma de suas excursões na sala de hibernação, ele se depara com uma linda escritora cujo nome nao poderia ser mais apropriado, Aurora (Lawrence). Mas os acontecimentos não terminam por aí.
Não tem nada melhor pra assistir? Corre pro cinema então.