sexta-feira, 19 de abril de 2019

MORMAÇO | LONGA QUE CONQUISTOU O PRÊMIO DA CRÍTICA DE MELHOR FILME NO 22º FESTIVAL DE CINEMA LUSO-BRASILEIRO GANHA TRAILER

 Estreia no circuito comercial acontece no dia 9 de maio


Primeiro longa-metragem solo de Marina Meliande, “Mormaço”, estreia dia 09 de maio, após ser exibido em dezenas de Festivais pelo mundo. Nessa semana (14/4), a produção conquistou o prêmio da crítica de Melhor Filme, na 22ª edição do Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira, em Portugal.

O longa traz Ana (Marina Provenzzano, de “O Grande Circo Místico) como protagonista, no papel de uma jovem defensora pública carioca que se divide entre seu trabalho na Vila Autódromo, comunidade prestes a ser despejada por conta dos Jogos Olímpicos do Rio, e uma doença misteriosa.

Além de Marina Provenzzano, o elenco conta com o Pedro Gracindo, neto de Paulo Gracindo e filho de Gracindo Jr., Diego de Abreu, Analu Prestes, Igor Angelkorte e Sandra Souza. 

A ideia de “Mormaço” surgiu quando o Rio de Janeiro foi anunciado como a cidade que iria sediar as Os Jogos Olímpicos de 2016, anúncio que trouxe um misto de euforia e incômodo em relação ao significada dessa decisão.

“A notícia sobre as Olimpíadas começou a ser divulgada e comemorada na imprensa como algo que traria inúmeros benefícios para o Rio. A cidade logo em seguida começou a se transformar rapidamente e a se preparar para sediar o evento. E eu comecei a me incomodar muito sobre como as decisões políticas em relação aos espaços públicos estavam sendo tomadas, e consequentemente a relação com as comunidades”, explica a diretora e roteirista.


E continua: “Eu não estava sendo tocada diretamente por isso, mas eu sou carioca, vivo no Rio, tenho minha vida ligada à cidade. Quis escrever sobre isso, fazer um filme sobre uma personagem que se sente pouco à vontade no espaço onde viveu a vida toda, que está se sentindo expulsa desse lugar e tivesse que se readaptar a esse espaço em transformação. E assim, de alguma maneira, o corpo dessa personagem se transformasse junto com a cidade, como uma forma de resistência, de doença ou um sinal dessa mudança.”

Durante o trabalho de pesquisa para “Mormaço” Marina Meliande tomou conhecimento da Vila Autódromo, uma comunidade localizada em frente a onde seria construído o Parque Olímpico, cercada pela Barra da Tijuca. O despertava interesse comerciais da especulação imobiliária do Rio de Janeiro. Por conta disso, a Vila Autódromo foi incluída como moeda de troca na negociação do prefeito com as construtoras responsáveis pelo projeto do Parque Olímpico, para que ficassem com esse terreno.

Porém a Vila Autódromo tinha dono e os moradores eram uma comunidade legalizada, que não podia ser removida de uma hora para outra. Imediatamente Marina incorporou o local à sua história: “Quando eu cheguei lá parecia um cenário pós-apocalíptico, tinham algumas casas completamente destruídas e outras ainda em pé, uma associação de moradores muito forte, organizada e consciente do que eles podiam fazer para lutar pelos seus direitos de moradia e eu fiquei fascinada pelo encontro com essas pessoas. Tinham lideranças femininas muito fortes, e uma delas é a Sandra, que virou uma das atrizes do filme fazendo a personagem Domingas”, comenta Marina.

Para a diretora, “A Vila Autódromo era a síntese de tudo o que estávamos passando naquela época: ruína e resistência, com mulheres fortes e corajosas na liderança de uma determinação superimportante”.

Assim, a Vila Autódromo, que é a única comunidade da história das Olimpíadas que conseguiu resistir aos processos de remoções, já que algumas famílias permanecem morando no bairro nos dias de hoje, passou a ter um espaço de narrativa muito importante no roteiro do longa.  
 
Além de toda a questão política, “Mormaço” usa traços do cinema fantástico e de filmes de horror para abordar esse momento de extrema opressão, mas também de resistência, que o país vive desde então. O filme fala sobre corpos que resistem a sistemas opressivos e intolerantes e como os mesmos se transformam de forma poética.  

“Mormaço” é uma produção da Duas Mariolas e Enquadramento Produções e foi desenvolvido com o suporte da Résidence da Cinefondation, promovida pelo Festival de Cannes, e do Hubert Bals Fund, promovido pelo Festival de Roterdã. Além disso, o projeto foi o vencedor do Brasil CineMundi, da Mostra CineBH, e foi realizado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual, na linha dedicada a longas-metragens com propostas de linguagem inovadora e relevância artística. Com estreia no dia 09 de Maio de 2019, será distribuído pela Vitrine Filmes. 

Sinopse

Rio de Janeiro, 2016. O verão mais quente da história. A cidade está se preparando para os Jogos Olímpicos. Ana, uma defensora pública de 32 anos, trabalha na defesa de uma comunidade ameaçada de remoção pelas obras do Parque Olímpico. Enquanto isso, misteriosas manchas roxas, similares a fungos, aparecem em seu corpo. Coisas estranhas começam a acontecer na cidade e no corpo de Ana. A temperatura sobe, criando uma atmosfera úmida e sufocante. O mormaço acumula, abrindo caminho para uma forte chuva. 


Assista o trailer!



quinta-feira, 11 de abril de 2019

A LISTA DE SCHINDLER | CLÁSSICO DO CINEMA COMPLETA 25 ANOS E RETORNA AOS CINEMAS BRASILEIROS COM CÓPIA REMASTERIZADA


a lista de schindler remasterizado poster

Longa, primeiro Oscar de Steven Spielberg, conta com distribuição da Universal Pictures


Vencedor de sete prêmios Oscar, incluindo o primeiro de Melhor Diretor para Steven Spielberg, “A Lista de Schindler” (The Schindler’s List) recebe homenagem pelos seus 25 anos e volta aos cinemas brasileiros com cópia remasterizada a partir de 1º de maio.

O longa estará disponível em São Paulo, no Clube Hebraica, em 1º de maio; na Cinemark do Shopping Higienópolis, entre 2 e 8 de maio; Cinemark Iguatemi, dias 2 e 7 de maio; Cinemark Downtown, no Rio de Janeiro, dias 2 e 8 de maio; Cinemark Pier 21, em Brasília, dia 7 de maio e no Cinemark RioMar Recife, dia 7 de maio.

Com trilha sonora marcante assinada por John Williams, a produção em preto e branco foi lançada no Brasil em 1994 e traz a história real de Oskar Schindler (Liam Neeson). Membro do Partido Nazista, Schindler usava mão de obra judia para lucrar com seus negócios durante a Segunda Guerra Mundial e, aos poucos, conseguia mais e mais autorizações para levar judeus para suas fábricas. O que de início era visto como oportunismo se tornou um dos maiores casos de amor à vida durante o período do holocausto: o empresário perdeu tudo o que tinha, mas salvou mais de mil judeus. 

Dirigido por Steven Spielberg, o drama traz, além de Liam Neeson, os atores Ben Kingsley e Ralph Fiennes no elenco. A produção é baseada no livro de Thomas Keneally com roteiro assinado por Steven Zaillian. 

Confira o trailer abaixo!




quarta-feira, 10 de abril de 2019

MATCHES - Terminam no Rio as gravações da série, comédia da Migdal que será exibida no Warner


seriado brasil matches

Estrelada por Juliana Silveira, Evelyn castro, João Baldasserini e Renato Livera, a comédia brinca com as novas formas de se relacionar na era da internet


Depois de quatro semanas de gravações no Rio de Janeiro, chegou ao fim as filmagens da série de comédia Matches, comédia da Migdal para a Warner Channel. Criada por Carolina Castro e Marcelo Andrade e dirigida por Duda Vaisman e Calvito Leal, a série possui 10 episódios e mostrará os encontros e desencontros e as aventuras amorosas dos amigos Ricardo (João Baldasserini), Escovão (Renato Livera), Lara (Juliana Silveira) e Mila (Evelyn Castro), retratando como a internet alterou os modelos de paquera e relacionamento.

Na busca por novas experiências, sejam no amor ou no sexo, os quatro amigos contam com o empurrãozinho do aplicativo de pegação “Matches”. Na ferramenta digital todo mundo tem vez: românticas como Lara, tímidos como Ricardo, liberais como Mila e malandros como Escovão. De encontros fracassados a situações constrangedoras, eles se abrem para o novo e começam a colecionar histórias para contar.

Animados para explorar e entender melhor o mundo virtual, o grupo quase esquece que a vida real também precisa de atenção. Aline Riscado, Amanda de Godoi, Bruno Ferrari, Maria Joana, Rocco Pitanga e Camila Lucciola também integram o elenco. 

SINOPSE "SUPERAÇÃO - O MILAGRE DA FÉ"


poster filme o milagre da fé

FOX FILM LANÇA "SUPERAÇÃO - O MILAGRE DA FÉ"


Sinopse: Superação - O Milagre da Fé baseia-se na história real e inspiradora do amor inabalável de uma mãe em face de probabilidades impossíveis. Quando o filho adotivo de Joyce Smith (Chrissy Metz, This Is Us), John, cai em um lago congelado no Missouri (EUA), toda a esperança parece perdida. Com John sem vida, Joyce se recusa a desistir. Sua implacável convicção inspira as pessoas ao seu redor a continuarem orando pela recuperação de John, mesmo diante de todo o histórico do caso e previsões científicas jogando contra. Do produtor DeVon Franklin (Milagres do Paraíso) e adaptado para o cinema por Grant Nieporte (Sete Vidas) do livro de Joyce Smith, Superação - O Milagre da Fé é um lembrete fascinante de que a fé e o amor podem criar uma montanha de esperança e, às vezes, até um milagre.

Elenco: Chrissy Metz, Josh Lucas, Topher Grace
Gênero: Drama
Ano: 2019
País: EUA

Assista o trailer abaixo!




terça-feira, 9 de abril de 2019

GAME OF THRONES - QUAL O MOMENTO MAIS IMPACTANTE DA SÉRIE?


AMÉRICA LATINA ESCOLHE OS MOMENTOS MAIS IMPACTANTES DE GAME OF THRONES


Com o final de Game of Thrones cada vez mais perto, a HBO realizou uma pesquisa em vários países da América Latina para os fãs elegerem os momentos mais memoráveis e/ou preferidos durante as sete temporadas. A série conta com inúmeras cenas impactantes não apenas por serem épicas, mas também por marcarem guinadas cruciais e dramáticas na história. De acordo com os entrevistados, a luta pelo poder, as traições e os dragões foram os aspectos que mais chamaram a atenção. Veja a lista das seis cenas mais votadas abaixo: 

1.     O Casamento Vermelho (25%)
2.     A Batalha dos Bastardos (11%)
3.     A morte de Ned Stark (9%)
4.     O nascimento dos dragões (5%)
5.     Daenerys emergindo do fogo (4%)
6.     A morte de Joffrey (4%)

Um dos primeiros momentos que deixou o público em estado de choque na produção, devido à brutalidade com que os personagens são mortos, foi a trágica celebração do casamento entre Edmund Tully e Rosalyn Frey, conhecido como O Casamento Vermelho. Para 25% dos pesquisados, foi a cena mais memorável da série até agora. Nela, o então rei do Norte e pretendente ao trono, Robb Stark, sua mulher grávida, Talisa Maegyr, e sua mãe, Catelyn Stark, tiveram uma terrível surpresa preparada pelo anfitrião, Walder Frey.

Outro momento marcante para os latino-americanos, apontado por 11%, é a Batalha dos Bastardos, na sexta temporada. No episódio em que Jon Snow luta para recuperar Winterfell, foi possível ver a derrota de um dos antagonistas mais odiados da trama.  A morte de Ned Stark, com a sua cabeça caindo diante da família Lannister e dos habitantes de King's Landing, entre eles suas duas filhas Sansa e Arya, é também uma cena difícil de esquecer para 9% dos entrevistados.  

E vocês? Concordam? Deixem seus comentários contando qual o seu momento favorito da série!

A contagem regressiva para a temporada final de Game of Thrones continua. A estreia será no domingo 14 de abril, às 22h, no canal HBO e na HBO GO


SINOPSE "CASAL IMPROVÁVEL"


teaser post azul casal improvável

Charlize Theron e Seth Rogen estrelam o filme ‘Casal Improvável’ (Long Shot), com estreia nacional agendada para 9 de maio


SINOPSE: Charlotte Field (Charlize Theron) é uma das mulheres mais influentes do mundo. Inteligente, sofisticada e talentosa, ela é uma diplomata poderosa com um talento para ... quase tudo. Fred Flarsky (Seth Rogen) é um jornalista talentoso e livre, com uma tendência autodestrutiva. Os dois não têm nada em comum, exceto que ela era sua babá e foi sua primeira paixão.

Quando Fred inesperadamente encontra com Charlotte, ele a encanta com seu humor autodepreciativo e suas lembranças de seu idealismo juvenil. Enquanto se prepara para concorrer à Presidência, Charlotte impulsivamente contrata Fred como seu redator de discursos, para o desânimo de seus conselheiros de confiança.

Um peixe fora d'água no time de elite de Charlotte, Fred não está preparado para seu estilo de vida glamouroso e de alto risco. No entanto, uma chama é despertada quando a inconfundível química do par leva a um romance ao redor do mundo e desencadeia uma série de incidentes perigosos e estranhos.

Elenco: Charlize Theron, Seth Rogen
Gênero: Comédia
Ano: 2019
País: EUA

Confira o trailer abaixo!


Fonte: Assessoria Espaço Z





quinta-feira, 4 de abril de 2019

SINOPSE "EU ACREDITO"


eu acredito filme poster

O longa religioso tem sido aclamado por veículos especializados em produções para a família e chega aos cinemas brasileiros em 30 de maio.

Sinopse: Uma emocionante história sobre a descoberta da fé. Brian, tem apenas nove anos de idade, quando vive um encontro sobrenatural com Deus, uma experiência que o leva a uma aventura para descobrir mais sobre o que os cristãos acreditam. A fé pura e inocente de Brian resulta em milagres extraordinários, que rapidamente se tornam notícia na cidade. 
Elenco: Rowan Smyth, Matt Lindquist, Wilford Brimley
Gênero: Drama
Ano: 2019
País: EUA
Confira o trailer abaixo!

Fonte: Assessoria Imagem Filmes

quarta-feira, 3 de abril de 2019

SINOPSE "FILHO NATIVO"


filho nativo imagem

FILME ORIGINAL DA HBO ‘FILHO NATIVO’, BASEADO NO ROMANCE DE RICHARD WRIGHT, ESTREIA EM 8 DE ABRIL

SINOPSE: Com roteiro da dramaturga Suzan-Lori Parks, ganhadora do prêmio Pulitzer, FILHO NATIVO conta a história de Bigger Thomas (Ashton Sanders), um jovem afro-americano morador de Chicago que trabalha como motorista do rico advogado Will Dalton (interpretado por Bill Camp, indicado ao Emmy® por THE NIGHT OF, da HBO). À medida que conhece esse sedutor mundo cheio de dinheiro, política e poder — o que inclui um relacionamento com a filha de Dalton, Mary (Margaret Qualley), e o namorado dela, Jan (Nick Robinson), um líder político de esquerda  —, Bigger se vê diante de escolhas inesperadas e circunstâncias perigosas que podem mudar seu futuro promissor. 
Elenco: Margaret Qualley, Ashton Sanders, Bill Camp
Gênero: Drama
Ano: 2019
País: EUA
Assista o trailer abaixo!

Fonte: Agência Febre