sexta-feira, 17 de julho de 2009

HARRY POTTER E O PRÍNCIPE MESTIÇO


"Harry Potter, você é 'O Eleito'". É ao redor dessa constatação que o sexto filme da série Harry Potter gira, além é claro das "lembranças" de Dumbledore sobre o temido bruxo das trevas, Lord Voldemort. O clima sombrio não atrapalhou nem um pouco o desenrolar da história, pelo contrário, só ajudou. O que talvez tenha decepcionado um pouco foi a invenção de algumas cenas que não existem no livro da escritora J.K. Rowling.

Houve alguns exageros como os romances que começam a aparecer a partir dessa história. Fica claro, depois da leitura do livro, que os dois melhores amigos de Harry, Rony e Hermione, se gostam, mas esse sentimento não é nem um pouco explícito, ao contrário do que mostra o filme. Mas em contrapartida, Lilá Brown, "ficante" de Rony de quem Hermione morre de ciúmes, está ótima. A atriz encarnou muito bem a personagem.

Outro aspecto que não foi abordado tão bem no filme, foi a personalidade da personagem Gina, no livro muito mais forte do que no filme. Seu namoro com Harry nem foi mostrado.

O professor Slughorn está excelente, e foi protagonistas de cenas muito divertidas. Palmas também para o ator mirim que interpreta Tom Riddle na infância. Sua única aparição foi sem duvida genial. Snape e Dumbledore nem se fala.

Enfim, em um apanhado geral, o filme é muito bom! Valeu a espera!

Um comentário:

  1. Gostei do filme também. Esperava mais ação, mas não deixa de ser ótimo. A cena do Dumbledore queimando com fogo aqueles monstros saindo da água, foi a melhor cena.

    bjs

    Jay
    http://diariodeumafocaemcrise.blogspot.com/

    ResponderExcluir