quinta-feira, 28 de março de 2019

SINOPSE "TOLKIEN"


poster filme tolkien

“TOLKIEN” - LONGA QUE CONTA A VIDA DO LENDÁRIO AUTOR J.R.R. TOLKIEN

Sinopse: Dirigido pelo cineasta finlandês Dome Karukoski e estrelado por Nicholas Hoult (“A Favorita”) e Lily Colllins (“Regras Não Se Aplicam”), o filme narra os anos de formação de J. R. R. Tolkien através do amor, da amizade e da guerra, que inspiraram os contos da Terra-Média que entretêm e fascinam gerações.


Elenco: Nicholas Hoult, Lily Colllins
Ano: 2019
Gênero: Biografia, Drama
País: EUA
Assista o trailer abaixo!

Fonte: Assessoria Espaço Z

quarta-feira, 27 de março de 2019

SINOPSE "VOX LUX - O PREÇO DA FAMA"

poster filme vox lux o preço da fama

Nesta quinta-feira (28 de março) estreia “Vox Lux – O Preço da Fama”. O filme é protagonizado por Natalie Portman e abriu o Festival de Veneza (2018).


SINOPSE: Em 1999, a adolescente Celeste (Raffey Cassidy) sobrevive a uma violenta tragédia. Depois de cantar em uma cerimônia de cremação, Celeste se transforma em uma pop star iniciante com a ajuda de sua irmã compositora (Stacy Martin) e um gerente de talentos (Jude Law). 

A ascensão meteórica de Celeste à fama e a simultânea perda de inocência se encaixa com um ataque terrorista que desestabiliza a nação, elevando a jovem a uma potência e um novo tipo de celebridade: ícone americano, divindade secular, superstar global. 

Em 2017, a adulta Celeste (Natalie Portman) está se recuperando depois de um incidente escandaloso que descarrilou sua carreira. Em tour com seu sexto álbum, que traz uma coletânea de hinos sci-fi intitulado "Vox Lux ", o pop indomável de boca suja deve superar as lutas pessoais e familiares de Celeste e navegar pela maternidade, loucura e fama inabalável na Era do Terror.

Elenco: Natalie Portman, Jude Law, Stacy Martin, Raffey Cassidy
Ano: 2018
Gênero: Drama, Musical
País: EUA

Confira o trailer abaixo!



Fonte: Assessoria Espaço Z

terça-feira, 26 de março de 2019

SINOPSE "ATENTADO AO HOTEL TAJ MAHAL"


poster filme atentado ao hotel taj mahal

Baseado nos eventos reais de um dos maiores ataques terroristas da história, o longa chega aos cinemas nacionais em 2 de maio.



SINOPSE: Uma história real de humanidade e heroísmo, baseada nos ataques terroristas ao famoso Hotel Taj Mahal em Mumbai, na Índia. Entre os sobreviventes, estão o renomado chef Hemant Oberoi (Anupam Kher) e o garçom Arjun (Dev Patel), que escolhem arriscar suas vidas para proteger as demais vítimas. Em meio ao caos, um casal de hóspedes (Armie Hammer, Nazanin Boniadi) se vê forçado a lutar por sobrevivência para salvar a vida de seu filho recém-nascido.

Elenco: Dev Patel, Armie Hammer
Ano: 2019

Assista ao trailer abaixo!


Fonte: Assessoria Imagem Filmes

sexta-feira, 22 de março de 2019

SINOPSE "TOP DOG"


poster top dog filme

Inspirada nos cachorros da Rainha Elizabeth, a animação chega aos cinemas brasileiros em 6 de junho.



A Rainha Elizabeth é apaixonada por cães da raça Corgi e, dentre os que vivem no Palácio, Rex (João Guilherme) é o seu queridinho. Acostumado com as mordomias da realeza, tudo muda quando ele cai na armadilha de um outro cachorro que quer tomar o seu lugar. Preso no canil da cidade, ele agora vai precisar de toda a ajuda que conseguir para voltar ao Palácio e retomar seu lugar como o favorito da Rainha.


Direção: Ben Stassen, Vincent Kesteloot
Elenco: Jack Whitehall, Sheridan Smith, Julie Walters
Gêneros: Animação, Família
Nacionalidade: Bélgica

Confira o trailer abaixo!


Fonte: Assessoria Imagem Filmes


quinta-feira, 21 de março de 2019

SINPOSE "ERA UMA VEZ... EM HOLLYWOOD"

filme era uma vez em hollywood

Filme dirigido por Quentin Tarantino e estrelado por Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie estreia 15 de agosto



Era Uma Vez em... Hollywood, de Quentin Tarantino, revisita a Los Angeles de 1969 onde tudo estava em transformação, através da história do astro de TV, Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê de longa data, Cliff Booth (Brad Pitt) que traçam seu caminho em meio à uma indústria que eles nem mesmo reconhecem mais. O nono filme do diretor e roteirista conta com um grande elenco e múltiplas histórias paralelas para fazer um tributo aos momentos finais da era de ouro de Hollywood.

Elenco: Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie
Gênero: Suspense
País: EUA
Ano: 2019

Confira o trailer abaixo!




Fonte: Assessoria Espaço Z

quarta-feira, 20 de março de 2019

SINOPSE "VIDAS DUPLAS"


Poster filme Vidas Duplas

“VIDAS DUPLAS”, NOVO LONGA DE OLIVIER ASSAYAS, ESTREIA EM 18 DE ABRIL


SinopseAlain é um bem-sucedido editor parisiense com dificuldade em se adaptar à revolução digital. Ele tem grandes dúvidas sobre o novo manuscrito de Léonard, um de seus autores de longa data, que lançará um trabalho de autoficção, reciclando seu caso de amor com uma celebridade. Selena, a esposa de Alain, famosa atriz de teatro, é de opinião contrária e elogia a publicação. 



Elenco: Guillaume Canet, Juliette Binoche, Vincent Macaigne, Nora Hamzawi, Christa Theret 
Gênero: Comédia, Drama 
País: França 
Ano: 2018 
Duração: 107 min


Confira o trailer abaixo!



Fonte: Assessoria California Filmes

segunda-feira, 11 de março de 2019

CRÍTICA "SUPREMA"


On the basis of sex

Filme biográfico mostra que quem sabe lutar com as armas que tem é capaz de mudar o mundo, em qualquer tempo e em qualquer época.

Suprema (2019), da diretora Mimi Leder (A Corrente do Bem, 2000), conta a história da juíza da Suprema Corte Norte-Americana, Ruth Bader Ginsburg, interpretada por Felicity Jones (A Teoria de Tudo, 2014). É daqueles filmes que retratam a trajetória de pessoas notáveis e que nunca cansamos de assistir, porque nos inspiram e fazem questionar os valores da sociedade.
Um filme biográfico como esse às vezes pode pecar, pulando partes importantes que deveriam ter sido mostradas, como aconteceu no premiado Bohemian Rhapsody (2018), mas não é o caso de Suprema, já que os saltos pela linha do tempo são muito bem feitos, permitindo que todo o período da vida da juíza que se quis mostrar ficasse muito claro, começando pelo ingresso de Ruth na escola de Direito de Harvard em 1956; sua transferência para Columbia; passando por sua árdua procura por emprego em Nova York a partir de 1960; seguido por um curto período de negação; até a causa que alavancou sua carreira na década de 1970 e a fez se tornar um ícone.
Por causa disso, as mensagens do filme puderam ser passada e apreendidas. Não obstante o fato de Ruth ser uma mulher de sorte – já que tinha um marido esclarecido e apaixonado por ela e que a apoiava em tudo o que fazia, uma família amorosa e sólida e, antes de mais nada, uma inteligência notável – seu mérito se encontra todo no fato de que ela soube usar todas essas armas a seu favor, e conseguiu mudar todo um entendimento legal da Suprema Corte Norte-Americana através de um único caso jurídico, beneficiando não só seu cliente, mas toda uma futura geração de pessoas, além de inspirar toda a classe de jovens advogados a se formar.
Suprema não é uma grande produção, não precisou ser. Seu foco são as mensagens que o filme teve o objetivo de passar, e elas são fortes o bastante. Como naquela cena em que Ruth diz: “A sociedade muda por si mesma e sozinha. Não é preciso qualquer autorização legal para isso.” Aconteceu na década de 1970. Qualquer semelhança com a época atual não é mera coincidência.

sexta-feira, 8 de março de 2019

CRÍTICA "VELVET BUZZSAW"

filme netflix velvet buzzsaw

Filme de Dan Gilroy na Netflix é uma conversa fria, surreal e crítica entre duas artes.


É de conhecimento notório e geral que o Cinema é considerado a sétima arte, juntamente com outras (que não se pode ordenar, já que cada indivíduo possui as suas preferências) a saber: a Música, a Dança, a Pintura, a Escultura, a Literatura eTeatro. O que Dan Gilroy fez em Velvet Buzzsaw foi juntar a imagem em movimento (Cinema) com a imagem estática (Pintura), numa conversa artística que, em termos visuais, é simplesmente maravilhosa.

Jake Gyllenhaal (O Dia Depois de Amanhã, 2004 – O Segredo Brokeback Mountain, 2005) é um respeitado crítico de arte cujo olhar e impressões têm o poder de destruir a carreira de um artista ou elevá-lo ao estrelato e à riqueza. A primeira cena do filme já nos coloca em contato com o mundo da arte, quando ele vai à uma exposição encabeçada por Rhodora, personagem de René Russo (Thor, 2011), uma poderosa dona de galeria.

Entretanto, a trama começa quando Josephina (Zawe Ashton – Animais Noturnos, 2016), que trabalha para Rhodora, encontra um misterioso vizinho morto. Seu nome era Ventril Dease. E é aí que as críticas propostas pelo diretor começam.

Movida por uma curiosidade que só podemos chamar de mórbida, Josephina simplesmente adentra o apartamento do morto... sem qualquer tipo de autorização. E lá, ela encontra uma verdadeira mina de ouro em forma de pinturas.

Ao que parecia, Dease era um verdadeiro artista, cuja visão era definitivamente macabra. Cenas de terror se desenrolavam em frente aos olhos de Josephina, telas lúgubres e escuras que retratavam uma mente doentia. Não que aquilo não fosse arte, mas ela só enxergou uma coisa ali: dinheiro. E da mesma forma que entra no apartamento – sem autorização -, ela se apossa das pinturas.

Do que se sucedeu depois de Josephina mostrar seu achado para Morf (Gyllenhaal), e em seguida para sua empregadora, Rhodora, dá para traçar o caráter de cada um. E o que vemos, não é lá uma coisa muito boa. Desenvolve-se, a partir daí, uma história que mistura terror, investigação, assassinato, surrealismo e até comédia (cortesia de Gyllenhaal, que está excelente em seus trejeitos).

Mas a verdade é que tudo em Velvet Buzzsaw exala arte – as tomadas externas da cidade, o figurino dos personagens, a decoração de seus apartamentos, casas e galerias – e no entanto, é tudo uma crítica, uma sátira para demonstrar o quanto esse mundo é frio e vazio. A arte deveria encantar, arrebatar, despertar sentimentos. Mas na realidade, quem agora dita o que é arte? Essa é a grande questão colocada por Gilroy. Ainda podemos acreditar no conceito kantiano sintetizado na expressão “arte pela arte”? Podemos ainda acreditar no poder do belo e do artístico, captados pelo olhar dos mais sensíveis (como Morf)? Ou ele foi subjugado por uma outra, denominada “a arte pelo dinheiro”? Seria isso certo ou errado? Ah, essas questões retóricas...




quarta-feira, 6 de março de 2019

A SOMBRA DO PAI

cartaz teaser a sombra do paiLonga protagonizado por Julio Machado e Nina Medeiros aborda a complexa inversão de papeis entre um pai e uma filha com toques de terror e fantasia.


Escrito e dirigido por Gabriela Amaral Almeida (O Animal Cordial), e protagonizado por Julio Machado (Joaquim) e Nina Medeiros (As Boas Maneiras), “A SOMBRA DO PAI” conta a história de Dalva, uma menina de nove anos às voltas com o silêncio do pai, o pedreiro Jorge (Machado), que fica mais triste após perder o melhor amigo em um acidente. A irmã de Jorge, Cristina (Luciana Paes, de O Animal Cordial), administrava a vida de pai e filha desde a morte da mãe da menina, há três anos. Quando Cristina deixa a casa do irmão para se casar, Jorge e Dalva precisam enfrentar a distância que os separa. 

Fã de filmes de terror, Dalva acredita ter poderes sobrenaturais e ser capaz de trazer a mãe de volta à vida. À medida que Jorge se torna cada vez mais ausente – e eventualmente perigoso –, resta a Dalva a esperança de que sim, sua mãe há de voltar. 

A SOMBRA DO PAI” aborda as consequências da inversão de papéis entre um pai e uma filha, que enfrentam uma situação de exceção, por meio de uma narração realista, com toques de horror e fantasia, marcas registradas da diretora.  

A fantasia permeia todos os trabalhos de Gabriela, que a utiliza como “materialização dos dramas internos dos personagens”. Para ela, este é “um signo do que os personagens sentem e, na maior parte das vezes, não conseguem expressar - eles sequer são conscientes desses dramas. O monstro surge porque nos recusamos a enfrentá-lo quando ele ainda é uma larva. Ele cresce e se torna maior que nossa própria consciência. É este o mecanismo que me interessa na construção do fantástico, do horror, do terror e derivados”.   

O longa chega aos cinemas brasileiros, em circuito comercial, no dia 2 de maio.

Achou que vale a pena conferir?

Deixe seu comentário!

Fonte: Sinny Assessoria e Comunicação

segunda-feira, 4 de março de 2019

O REI DE ROMA

Numa Tempesta (Marco Giallini) é um focado e carismático homem de negócios que, levado por uma gigante ambição em ser bem sucedido, faz qualquer coisa para fechar novos acordos, mesmo que isso o leve a infringir a lei. Depois de uma negociação dar errado, ele é pego pela polícia e condenado a cumprir um ano de serviço social. Para tentar salvar sua fortuna, Numa encontrará uma solução onde menos espera.

O Rei de Roma,  filme de Daniele Luchetti (Meu Filho Único), que chega aos cinemas brasileiros em 7 de março, faz rir com a gradual transformação do ambicioso empresário, que entra de cabeça em uma realidade completamente diferente da sua.

Em 2018, O Rei de Roma integrou a programação da 42ª Mostra Internacional de Cinema e do Festival do Rio.

Gostou do enredo?

Confira o trailer abaixo!


Fonte: Assessoria Agência Febre