Às vezes, quando a coisa é muito boa, não tem muito o que falar. Essa é a situação em que me encontro agora ao tentar fazer essa crítica do último filme da Saga Jogos Vorazes, mas vamos lá!
O livro em que o filme se baseia, em minha opinião é o pior da trilogia, não por causa do final, mas pela sequência dos acontecimentos mesmo. Nada se compara à Arena, para mim. Claro que, depois de tudo, o "campo de batalha dos tributos" se tornou a própria Panem e blá blá blá, mas vocês entendem o que quero dizer, não é?
Acontece que os dois filmes de A Esperança superaram todas as minhas expectativas e foram melhores do que o livro, o que é raríssimo de acontecer. Aliás, quase impossível. Por isso, senhoras e senhores que ainda não foram ao cinema, se preparem para assistir à recuperação de Peeta e ao ataque a terrível Capital que vai decidir o destino de todos os personagens!
ALERTA DE SPOILER!
A ansiedade era grande para saber com quem Katniss ia ficar: Gale ou Peeta? Os fãs se dividem e eu sempre fui #galeteam. Não importa o que digam, Gale para mim é um personagem muito mais forte do que o Peeta. "Mas o Peeta sobreviveu aos Jogos!". E daí? Sobreviveu porque a Katiniss salvou ele na primeira Arena e o Finnick na segunda, e para mim isso é um ponto final. Pena que o Gale foi tão covarde no final. Perdeu.
Apesar de tudo, a história terminou como deveria terminar, sem vencedores. Todo mundo perdeu, menos a gente, que teve a oportunidade de assistir a uma saga tão incrível!
Nenhum comentário:
Postar um comentário